quarta-feira, 22 de maio de 2013

Coisas que descobri na minha última semana na faculdade

1. O ônibus que vai para os shoppings de Campinas (ao menos, para os dois melhores) passa pela minha rua;
2. Existe uma biblioteca de história da arte na Unicamp;
3. Eu gosto menos do meu curso do que imaginei;
4. Eu gosto mais das pessoas do meu curso do que imaginei;
5. A cor do chão da minha kitnet;
6. Eu frustrei os sonhos de todo mundo, já que
               a) Eu não farei um zitrilhões de faculdades e serei pós-doc em 15 coisas diferentes, como minha mãe esperava;
               b) Eu não farei algo que meu pai considera útil (leia-se: qualquer coisa que não esteja na minha lista de interesses [leia-se: exatas]);
               c) Eu não farei milhões de matérias legais na Unicamp, como eu queria;
               d) Eu não farei informática ou matemática, como o resto da família imaginou (porque ninguém contou para eles que eu não sou meu pai, sou um ser humano diferente, que só carrega alguns dos genes dele);
               e) Eu não ficarei na Unicamp, como meu namorado queria  - e não adianta negar, sr. namorado, eu sei que você queria;
7. Lutar pelo que você quer (ou contra o que você não quer) traz uma enorme sensação de alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário